Kojima volta a afirmar: The Phantom Pain será seu último Metal Gear
A verdade finalmente foi revelada. The Phantom Pain é mesmo Metal Gear Solid V. O anúncio foi feito por Hideo Kojima durante a GDC 2013. O desenvolvedor concedeu uma entrevista ao GameTrailers durante o evento, e contou um pouco mais sobre o novo jogo.
Quando questionado sobre Joakim Mogren (o suposto CEO do Estúdio Moby Dick) Kojima disse que queria fazer do lançamento do game uma surpresa, e também fugir um pouco do tradicional. Outro fator foi que motivou a encenação, foi intenção de mostrar o poder da Fox Engine isoladamente, sem que ela fosse ofuscada pelo jogo.
Kojima afirma que a equipe esperava que os fãs da série identificassem The Phantom Pain como sendo o novo Metal Gear Solid, mas todos ficaram surpresos com a rapidez com que isso aconteceu. Ele conta que decidiram a continuar com a brincadeira, mesmo que todos já tivessem quase certeza do que se tratava.
Kojima também comentou sobre o fato que a equipe não ter trazido David Hayter novamente para dar vida à Snake. Segundo ele, a intenção é recriar o jogo e isso deveria ser reproduzido em todos os aspectos, inclusive na voz do personagem.
Jogabilidade mais intensa e realista
O design do novo jogo deve ser bem mais realista do que os anteriores. Em vez de simplesmente se infiltrar nos locais como antes, agora é preciso aprender como e quando fazer isso da maneira correta. Como a aventura agora se passa em um mundo aberto, é possível escolher missões secundárias para “matar tempo” antes de seguir para os objetivos principais.
Kojima também comentou sobre o modo como o game é produzido através da Fox Engine. Apesar de o jogo apresentar gráficos muito bons, Kojima afirma que o foco principal do novo motor não é somente o visual, mas as ferramentas para construir cada detalhe com mais rapidez e facilidade.
Hideo Kojima termina afirmando que esse será o seu último Metal Gear. Ele reitera que já disse isso antes, mas que espera ser definitivo dessa vez. Depois desse jogo, ele quer ter mais







0 comentários:
Postar um comentário